O aluno é sujeito a uma avaliação do seu percurso de aprendizagem, de acordo com os critérios definidos para cada curso, para atribuição do certificado de aprovação e creditação. A aprovação pressupõe aprovação em 2/3 das atividades propostas e no exame final.

- A avaliação obtida no teste de cada módulo conta 6% na nota final do curso (5 módulos = 30% da nota final).

- A análise de um trabalho referente à prática laboratorial que consta de uma proposta de revisão bibliografia ou apresentação de um caso clinico realizado pelo aluno em cada módulo conta 6% na nota final do curso (5 módulos = 30% da nota final).

- No final dos 5 módulos o aluno realizará um Exame Global (40% da nota final).

 Classificação Final do curso:

(5x 6% Autoavaliação + 5x 6% Trabalhos + 40% Exame Global).

A classificação final resultante das componentes anteriores (30% Testes de Avaliação + 30% Trabalhos/análise de artigo/Casos Clínicos + 40% Exame Global) é expressa numa escala de 0 a 20 valores.  

Atribuição do certificado
A avaliação dará ao aluno o acesso a dois tipos de certificados, o certificado de aprovação e ou o certificado de creditação.
O certificado de creditação é atribuído caso o aluno tenha sido considerado aprovado no curso, e cumprido a avaliação final presencial, sendo discriminada a nota final numa escala de 0 a 20 (certificado de aprovação, respetiva nota, e menção dos créditos ECTS atribuídos). Deverá ser requerida a respetiva Certificação Académica junto dos Serviços Académicos da UMinho seguindo para isso os procedimentos previstos (www.saum.uminho.pt) e pagos os respetivos emolumentos.
O certificado de participação é atribuído no caso de o aluno ter participado e ter realizado pelo menos 2/3 das atividades propostas e cumprido a avaliação final presencial.