​Avaliação

O aluno é sujeito a uma avaliação do seu percurso de aprendizagem para atribuição do certificado de aprovação e creditação. Existem dois instrumentos de avaliação: avaliação contínua e exame oral (presencial ou por videoconferência). A avaliação contínua contempla quatro ensaios sobre os conteúdos (peso de 40%) e a participação em fórum e chats (peso de 10%). O exame oral é obrigatório para obtenção do certificado de aprovação e tem um peso de 50% na classificação final que é atribuída numa escala de 0 a 20 valores. 

 
Calendarização da avaliação
A submissão na plataforma dos ensaios semanais deve ocorrer até às 24:00h (hora de Portugal continental).

As sessões de chat têm a duração de uma hora e decorrem em horário a combinar com os formandos​ (hora de Portugal continental).

As sessões de fórum estão abertas em permanência durante todo o curso.

O exame final oral decorre em horário a combinar(hora de Portugal continental).

Atribuição de certificado
A avaliação dará ao aluno o acesso a dois tipos de certificados, o certificado de aprovação e ou o certificado de creditação. O certificado de creditação é atribuído caso o aluno tenha sido considerado aprovado no curso, e cumprido a avaliação final, sendo discriminada a nota final numa escala de 0 a 20 valores (certificado de aprovação, respetiva nota, e menção dos créditos ECTS atribuídos). Deverá ser requerida a respetiva Certificação Académica junto dos Serviços Académicos da UMinho seguindo para isso os procedimentos previstos (www.saum.uminho.pt) e pagos os respetivos emolumentos. O certificado de participação é atribuído no caso de o aluno ter participado e ter realizado pelo menos 2/3 das atividades propostas e cumprido a avaliação final online.