A aprendizagem é flexível e dinâmica de modo que o aluno possa gerir o seu ritmo, permitindo a aquisição e ou atualização de conhecimentos num ambiente de inovação e criatividade propício ao desenvolvimento e partilha de experiencias significativas e de novas ideias.
As metodologias de ensino-aprendizagem adotadas nos módulos constituintes são diversificadas e multimodais, incluindo os métodos expositivo e ativo participativo, com dominância deste último. Os conteúdos dos módulos serão trabalhados sob a forma de vídeos, apresentações tutoriais, animações, exercícios de aprendizagem, fóruns de discussão, minitestes com feedback automático, entre outros. No decorrer do curso, o aluno terá participação ativa num ambiente de pares, professores e recursos predominantemente digitais de acordo com os princípios da ergonomia cognitiva e de acordo com organização lógica pedagógica online. O curso incluí ainda um projeto de avaliação final personalizado, “project base learning” que servirá como motivação adicional e como ferramenta orientadora para um ponto de vista mais concreto da temática da Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa aplicado a uma dada experiência ou atividade profissional.
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