Inscriçã​o em cursos a distância

Bem-vindo aos Cursos a Distância da Universidade do Minho. Nesta página encontrará orientações para o apoiar no processo de inscrição, fornecendo detalhes com informação, documentação e requisitos de preenchimento.

Informação Prévia

Para proceder à sua inscrição no curso Geoparques necessita de confirmar que reúne os requisitos para a frequência do curso, nomeadamente computador com acesso à internet. Assegure-se que antes de iniciar o processo de inscrição tem consigo o CV atualizado (em PDF) e um documento de identificação (cartão do cidadão, passaporte ou cartão de identificação nacional). Além desta documentação deve preencher digitalmente o Boletim de Inscrição​​​​​​.

Iniciar Inscrição

Quando estiver preparado para iniciar a sua inscrição carregue no botão "inscrever".

Será direcionado para a Loja Online da UMinho onde são efetuadas as candidaturas aos Cursos a ​Distância.

Passo 1: efetuar registo na página store.uminho.pt

​​


 

Passo 2: efetuar Login

 

Passo 3: selecionar Educação -> Cursos -> curso pretendido

  

 Passo 4: Carregar no local indicado todos os documentos solicitados e efetuar pré-reserva

Completada a pré-reserva recebe uma mensagem de notificação, informando que o seu pedido foi concluído.

A Equipa de Ensino a Distância procede à verificação da sua pré-reserva e caso seja selecionado(a), receberá uma mensagem de correio eletrónico com os dados para proceder ao pagamento da inscrição no curso.

Passo 5: pagamento da inscrição no curso

Após estes passos considera-se concluído o processo de inscrição no curso.

O que acontece após a sua inscrição?

Depois de ter completado a sua inscrição receberá uma mensagem de correio eletrónico de confirmação da mesma. Subsequentemente, receberá na véspera do início do curso uma mensagem com dados de registo para acesso à Plataforma de e-learning (Blackboard).

​Informação Adicional

Boletim de Inscrição​ tem duas páginas e inclui alguns campos, assinalados com asterisco (*), que são de preenchimento obrigatório.

A apresentação de processos de candidatura incompletos, designadamente no que se refere a elementos essenciais para permitir a sua correta apreciação e a aplicação dos procedimentos de seleção e seriação, bem como o envio de processos de candidatura fora do prazo, não serão considerados.

Na análise de candidaturas, poderá ser solicitada aos candidatos a comprovação de elementos constantes dos processos de candidatura e/ou a entrega de elementos adicionais.

Caso tencione candidatar-se a mais do que um curso deverá efetuar o mesmo procedimento para cada curso isoladamente.

O resultado do processo de seleção ser-lhe-á comunicado através do email constante do processo de candidatura.​