​A Engenharia de Tecidos e a Medicina Regenerativa (ETMR) é uma das áreas científicas com maior desenvolvimento que visa ir ao encontro de um conjunto de oportunidades na clínica, nomeadamente patologias que não podem ser tratadas com as metodologias convencionais. A ETMR propõe alterativas funcionais para promover a regeneração de tecidos utilizando metodologias avançadas para resolução do problema terapêutico. Este curso proporcionará identificar, compreender e trabalhar as várias estratégias em ETMR, antevendo potenciais aplicações clínicas.
 
Destinatários
Este curso destina-se a profissionais com formação ao nível do ensino superior, acreditados nos seus países como profissionais médicos, médicos veterinários, investigadores e de áreas afins que pretendam adquirir e/ou atualizar os seus conhecimentos em Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa, tendo em vista a utilização de metodologias médicas avançadas na aplicação e/ou o estabelecimento de novas linhas de investigação nesta temática científica.
 
Condições de Acesso
Grau em Medicina, Enfermagem, Ciências Veterinárias, Biologia, Farmácia, Bioquímica, Engenharia Biomédica, Engenharia Biológica e Engenharia de Materiais ou áreas afins.
 
Pré-Requisitos
Nível básico (A2) ou superior a inglês
 
As dez semanas efetivas de duração do curso são precedidas de uma semana de formação sobre o uso da plataforma de ensino a distância utilizada na UMinho. ​​​